A formação de professores de Educação Física em imagens: acervos fotográficos em exposição

Meily Assbú Linhales, Verona Campos Segantini, Inés Scarlato García, Paola Dogliotti

Resumo


O presente texto tem como proposição apresentar experiências de organização de acervos históricos relativos à Educação Física em instituições de salvaguarda no Uruguai e no Brasil. Mais especificamente, pretende-se discutir processos de investigação a partir de acervos fotográficos que revelam aspectos das práticas de formação de professores de educação física nos dois países. Decorrentes desse processo de aproximação e diálogo relata-se o processo curatorial e de concepção de uma exposição fotográfica que buscou explorar tempos, espaços e as práticas selecionadas presentes na formação de futuros professores das escolas e das praças de jogos e esportes.

Palavras-chave


História da Educação Física. Formação de professores. Acervos fotográficos. Exposições.

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DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i1.9399

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