A formação de professores de Educação Física em imagens: acervos fotográficos em exposição

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i1.9399

Palavras-chave:

História da Educação Física. Formação de professores. Acervos fotográficos. Exposições.

Resumo

O presente texto tem como proposição apresentar experiências de organização de acervos históricos relativos à Educação Física em instituições de salvaguarda no Uruguai e no Brasil. Mais especificamente, pretende-se discutir processos de investigação a partir de acervos fotográficos que revelam aspectos das práticas de formação de professores de educação física nos dois países. Decorrentes desse processo de aproximação e diálogo relata-se o processo curatorial e de concepção de uma exposição fotográfica que buscou explorar tempos, espaços e as práticas selecionadas presentes na formação de futuros professores das escolas e das praças de jogos e esportes.

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Publicado

2018-06-26

Como Citar

LINHALES, Meily Assbú; SEGANTINI, Verona Campos; SCARLATO GARCÍA, Inés; DOGLIOTTI, Paola. A formação de professores de Educação Física em imagens: acervos fotográficos em exposição. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 170–186, 2018. DOI: 10.20888/ridphe_r.v4i1.9399. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9399. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ TEMÁTICO