A seção de ciências do Estadão: Imprensa como um patrimônio histórico-educativo
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v6i00.13614Palavras-chave:
Imprensa, Futuro, Ciência, Educação, PatrimônioResumo
O Documento apresentado é um artigo que foi retirado do jornal O Estado de São Paulo (conhecido como Estadão), um exemplo de documento que une imprensa, educação e patrimônio histórico-educativo. Como objetivo procurou-se ater-se a Imprensa como um objeto referencial, como núcleo de informação e de educação, já que mostra maneiras de produzir e difundir discursos que, quando preservados ampliam o patrimônio histórico e criam possibilidades para, através deles, reconhecer sua importância para a educação. A imprensa é entendida como um agente histórico que intervém nos processos e episódios não como simples registro de acontecimentos, mas como sujeito atuante no processo, interagindo na complexidade de vários contextos. Vale ressaltar que a imprensa tem uma grande atuação pedagógica, em seus princípios formuladores, pois é aquela que veicula interesses, divulga aspirações, ensina pela leitura e, assim, é pertinente a toda dinâmica educacional.
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