Proposta de sequência didática utilizando a metodologia da sala de aula invertida
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Educación
Metodología
Salón de clases

Cómo citar

SOUZA , Andréia Costa Figueiredo; NOVO , Laura Fontana; SILVA , Maria Cristiani Gonçalves; SOUZA, Mariana Bastos. Proposta de sequência didática utilizando a metodologia da sala de aula invertida. Revista Inova Educa, Campinas, SP, n. 6, p. 1–25, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15326. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

A disseminação do uso de tecnologias tem gerado transformações importantes no âmbito da educação. Com a pandemia do novo coronavírus, toda a organização da educação teve que ser adequada a um contexto digital e, inesperadamente, todos tivemos que aprender a lidar com as novidades, criando novas possibilidades para o “ser” professor e estudante. Cada um com suas dificuldades diante desse “boom” pandêmico-tecnológico.

PDF (Português (Brasil))

Citas

BASTOS, C. C. Metodologias Ativas. 2006.

BERBEL, Neusi A. N. As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes. Seminário: Ciências Sociais e Humanas, v. 32, n.1, p. 25-40, 2011.

Freire, Paulo. Educação como prática de liberdade. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1975.

Freire, Paulo . Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1975.

Freire, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. Rio de Janeiro: Paz & Terra, 1999.

TORRES, Patrícia Lupion. Laboratório on-line de aprendizagem: uma experiência de aprendizagem colaborativa por meio do ambiente virtual de aprendizagem. Eureka@Kids. Cad.

CEDES, Campinas , v. 27, n. 73, p. 335-352, Dec. 2007 .

BRASIL. Constituição Federal de 5 de outubro de 1988. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/c onstituição.htm .

BRASIL. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2017. Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/images/BNC C_20dez_site.pdf.

MENDONÇA, Bruno . Como funciona a sala de aula invertida? disponível em: https://www.edools.com/sala-de-aula-invertida/

SÃO PAULO. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Sala de Aula Invertida: estratégia usa tecnología para acelerar aprendizado. Disponível em: https://www.educacao.sp.gov.br/noticia/professores-e-funcionarios/sala-de-aula-invertida-estr ategia-usa-tecnologia-para-acelerar-aprendizado/ KHAN, Salman. Um mundo, uma escola: a educação reinventada. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2013.

SASSAKI, Claudio. O que muda nas aulas quando se aplica a sala de aula invertida? disponível em: https://novaescola.org.br/conteudo/3376/blog-tecnologia-educacao-comofunciona-sala-de-au la-invertida.

PARDINI, Paulo. Planetologia Comparada: conheça essa fascinante área da ciência espacial. Disponivel em: https://www.minasjr.com.br/planetologia-comparada/.

OLIMPIA, Thamires. Astronomia. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/astronomia.htm.

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2020 Andréia Costa Figueiredo Souza, Laura Fontana Novo, Maria Cristiani Gonçalves Silva, Mariana Bastos Souza

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.