Criação de vídeo por intermédio de sequência didática na disciplina de língua portuguesa
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Keywords

Education technology
Portuguese language
Cyberculture
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FELICORI, Carol Moreira; FORNARI, Juliana Savoy; NAVARRO, Nadir Ágata Almeida da Costa. Criação de vídeo por intermédio de sequência didática na disciplina de língua portuguesa: uma estratégia de se integrar a tecnologia na sala de aula. Revista Inova Educa, Campinas, SP, n. 4, p. 1–18, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15177. Acesso em: 19 jul. 2024.

Abstract

Como não é mais possível pensar em ensinar e aprender sem considerar as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs), pode-se destacar a criação de vídeos como ferramenta facilitadora de um processo de ensinoaprendizagem eficiente, em que se pode prever a utilização desses recursos. Assim, o objetivo do presente artigo é apresentar um sequência didática, referente ao componente curricular Língua Portuguesa, voltada ao 9° ano do Ensino Fundamental, cujo resultado seja a criação de um vídeo. Essa proposta está baseada na perspectiva de metodologias ativas, da sala de aula invertida e na BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Espera-se que a sequência didática proposta represente uma forma de os educadores repensarem as suas práticas pedagógicas, a fim de integrar a tecnologia em sala de aula aos conteúdos pedagógicos, promovendo a motivação para aprender e viabilizando uma aprendizagem de qualidade

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