Tecnologia na educação
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Educacíon
Tecnología
Pandemia

Cómo citar

CHEDIAK, Larissa Danielle de Rezende; PREZOTTO, Samira Bakri. Tecnologia na educação: uma prática imposta na pandemia. Revista Inova Educa, Campinas, SP, n. 6, p. 1–9, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/inovaeduc/article/view/15244. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

Sabe-se que os avanços tecnológicos começaram a ser utilizados em todos os ramos do conhecimento humano, portanto, não há de ser diferente no meio educacional. Ultimamente, devido a atual situação em que vivemos, tanto nosso país como o mundo passa por mudanças onde a predominância do uso da tecnologia tem sido muito importante e decisiva. O trabalho a distância teve que ser incorporado por muitos devido à necessidade de isolamento. Houve uma supervalorização deste tipo de trabalho, o que fez com que muitas pessoas aprendessem a utilizar as tecnologias digitais.

PDF (Português (Brasil))

Citas

CITELLI, Adilson. A mídia na sala de aula. Revista Impressão Pedagógica, Florianópolis N.° 23, Julho - agosto, 2000 9 DE FRANÇA FILHO, Astrogildo Luiz; DA FRANÇA ANTUNES, Charlles; CAMPOS COUTO, Marcos Antonio. Alguns apontamentos para uma crítica da EAD na educação brasileira em tempos de pandemia. Revista Tamoios, [S.l.], v. 16, n. 1, maio 2020. ISSN 1980-4490. Disponível em: . Acesso em: 27 maio 2020. doi:https://doi.org/10.12957/tamoios.2020.50535.

GLENNEN , S. L. (1997) Introduction to augmentative and alternative communication. Em S. L. Glennen e D. DeCoste (Eds). The handbook of augmentative and alternative communication,(pp. 3-20). San Diego, Singular.

KLEINA, Cláudio. Tecnologia assistiva em educação especial e educação inclusiva. Curitiba:InterSaberes, 2012. (Série Inclusão Escolar)

MUÑOZ, Rafael. A experiência internacional com os impactos da COVID-19 na educação. Nações Unidas, Brasil, 08 de abril de 2020. Disponível em: https://nacoesunidas.org/artigo-a-experiencia-internacional-com-os-impactos-da-covid-19- na-educacao/. Acesso em: 21 de maio de 2020.

RANKINE, L.J., A emergente era da informação: Sem limites significativos. Diálogo, 16(3): 2-7, 1987.

TIC DOMICÍLIO 2019 - Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil. CETIC 2019- Comitê Gestor da Internet no Brasil. Disponível em: http://www.cetic.br/Disponível em http://www.cetic.br/

TIC EDUCAÇÃO 2018 - Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil. CETIC 2018- Comitê Gestor da Internet no Brasil. Disponível em: :http://www.cetic.br/Disponível em http://www.cetic.br/

TIC KIDS 2019 - Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil. CETIC 2019- Comitê Gestor da Internet no Brasil. Disponível em: http://www.cetic.br/Disponível em http://www.cetic.br/

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Derechos de autor 2020 Larissa Danielle de Rezende Chediak

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.