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Tradições curriculares em “boxes” nos livros didáticos de biologia
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Palavras-chave

Biologia
Ensino médio
Tradições curriculares

Como Citar

IGLESIAS, Jacqueline Oliveira Veiga; PETRUCCI-ROSA, Maria Inês. Tradições curriculares em “boxes” nos livros didáticos de biologia. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 10, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9696. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

O trabalho tem como objetivo investigar sócio-historicamente os conteúdos da Botânica presentes em boxes/anexos nos livros didáticos de Biologia do Ensino Médio aprovados no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2012. As tradições curriculares propostas por Ivor Goodson (acadêmica, utilitária e pedagógica) marcam a análise destes conteúdos e suas inter-relações com outras temáticas da própria disciplina escolar Biologia.

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