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Uma análise das avaliações dos alunos da disciplina de metodologia do ensino de biologia
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Palavras-chave

Formação docente
Metodologias de ensino
Saberes pedagógicos.

Como Citar

LOURENÇO, Camila Oliveira; NASCIMENTO JÚNIOR, Antônio Fernandes. Uma análise das avaliações dos alunos da disciplina de metodologia do ensino de biologia. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 10, n. 1, 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9719. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O presente trabalho propõe realizar uma análise das avaliações dos alunos da disciplina de Metodologia do Ensino de Biologia do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Minas Gerais, a fim de compreender a importância dos temas conteúdo, saberes do aluno, recursos pedagógicos e avaliação para a profissão dos futuros professores. A avaliação dos alunos foi analisada por meio da análise de conteúdo e a categorização das falas. As categorias apontadas correspondem aos temas analisados neste trabalho. A partir destas pode-se concluir que os conteúdos são fundamentais na construção do conhecimento científico do aluno, bem como os saberes prévios dos discentes. Além disso, os recursos pedagógicos se caracterizam como importantes na construção deste conhecimento, pois são interativos e atrativos e a avaliação é uma ferramenta interessante na percepção destes saberes construídos na sala de aula.

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