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Os jogos didáticos como estratégia de ensino
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Palavras-chave

Educação
ludicidade
aprendizagem

Como Citar

DA SILVA, Jeane Pereira; BARROS, Joelia Martins. Os jogos didáticos como estratégia de ensino. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 13, p. e020003, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/13793. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Com o intuito de contribuir no aprendizado significativo dos estudantes utilizamos como estratégia de ensino os jogos didáticos com os assuntos já abordados anteriormente pelos professores: funções orgânicas, ligações químicas e tabela periódica com a participação dos alunos na confecção dos mesmos e posteriormente na sua utilização. Participaram desse trabalho alunos do 9ºano do Ensino Fundamental do Colégio Municipal Professora Florípes Sodré, na cidade de Jequié-Bahia, Brasil. Os resultados registraram a indispensabilidade da variação nos métodos utilizados a fim de propor aos alunos um conhecimento diferenciado por meio de recursos simples e ao mesmo tempo que os motivasse de maneira lúdica.

Palavras chave: Educação; Ludicidade; Aprendizagem.

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Referências

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