Contribuições e desafios do PIBID para a formação inicial de professores de química em dois contextos

Autores

  • Tathiane Milaré Universidade Federal de São Carlos
  • Leila Inês Follmann Freire Universidade Estadual de Ponta Grossa

Palavras-chave:

PIBID, Ensino de química, Formação docente.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discutir sobre algumas contribuições e desafios do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) para a formação inicial de professores de Química. Para isso, são consideradas duas experiências em subprojetos e instituições diferentes. São apresentadas algumas características gerais do Programa e dos subprojetos, que fundamentam questionamentos sobre a diversidade nos projetos.

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Biografia do Autor

Tathiane Milaré, Universidade Federal de São Carlos

Professora do Departamento de Ciências da Natureza, Matemática e Educação da Universidade Federal de São Carlos.

Leila Inês Follmann Freire, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora Adjunto do Departamento de Química da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e leciona disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado.

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Como Citar

MILARÉ, T.; FREIRE, L. I. F. Contribuições e desafios do PIBID para a formação inicial de professores de química em dois contextos. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 11, n. 1, 2018. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9725. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos