Banner Portal
Abordagem de concepções alternativas e processos de mudança conceitual em livros didáticos de física
PDF

Palavras-chave

Livros didáticos. Ensino de Física. Concepções alternativas. Mudança conceitual.

Como Citar

LOPES, Bruno Bernardo Galindo. Abordagem de concepções alternativas e processos de mudança conceitual em livros didáticos de física. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 2, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9173. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O presente artigo objetiva verificar em que medida as coleções didáticas contemporâneas de Física incorporam aspectos de dois dos principais movimentos da pesquisa em Educação em Ciências: o Movimento das Concepções Alternativas e os processos de Mudança Conceitual. Partindo da metodologia de análise de conteúdo, foram analisados os capítulos de Mecânica de seis coleções (livro do aluno e manual do professor) de Física das Editras Ática, Atual, FTD, IBEP, Moderna e Scipione, selecionadas por serem as coleções de volume único mais vendidas de cada editora e terem edições atualizadas.
PDF

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.