Banner Portal
Abordagem de concepções alternativas e processos de mudança conceitual em livros didáticos de física
PDF (Português (Brasil))

Palabras clave

Livros didáticos. Ensino de Física. Concepções alternativas. Mudança conceitual.

Cómo citar

LOPES, Bruno Bernardo Galindo. Abordagem de concepções alternativas e processos de mudança conceitual em livros didáticos de física. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 2, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9173. Acesso em: 17 jul. 2024.

Resumen

O presente artigo objetiva verificar em que medida as coleções didáticas contemporâneas de Física incorporam aspectos de dois dos principais movimentos da pesquisa em Educação em Ciências: o Movimento das Concepções Alternativas e os processos de Mudança Conceitual. Partindo da metodologia de análise de conteúdo, foram analisados os capítulos de Mecânica de seis coleções (livro do aluno e manual do professor) de Física das Editras Ática, Atual, FTD, IBEP, Moderna e Scipione, selecionadas por serem as coleções de volume único mais vendidas de cada editora e terem edições atualizadas.
PDF (Português (Brasil))

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.