Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Público alvo

• Profissionais interessados ​​em questões relacionadas à gestão portais de periódicos, visibilidade do conhecimento;
  • Autoridades acadêmicas;
  • Pesquisadores, bibliotecários, editores e diretores de publicações científicas;
  • Estudantes de diversas especialidades;
  • Instituições de ensino superior e centros de pesquisa.

Datas importantes

• Inscrições: 3 de maio a 31 de julho de 2019 [ou até finalizar com 250 inscrições]
  • Data limite de apresentação de resumos: 31 de maio de 2019 [Prorrogado at´é 30/06]
  • Notificação de resumos pré-selecionados: 05 de julho de 2019
  • Entrega do pôster no sistema: 05 de julho de 2019

Eixos Temáticos

O pôster deverá apresentar temas relacionados as boas práticas referentes aos seguintes eixos:

• a) Periódico indicando seus desafios, experiências e diferenciais.
  • b) Portal de periódicos institucional a experiência de sua institucionalização.
  • c) Procedimentos do fluxo editorial dos periódicos da sua instituição.
  • d) Processo de indexação nos principais indexadores: qual o caminho das pedras.

Tipos de trabalhos para apresentar

• Apresentações seu Pôster em 1 Minuto
  • Pôsteres (Exposição dos trabalhos selecionados durante o evento)

Instruções para apresentações de trabalhos [pôsteres e resumos]

1. Propostas de trabalhos serão recebidas (pôster).

2. Cada proposta será submetida a avaliação cega e se notificará os autores sobre aceitação para que enviem o resumo estendido.

3. Todas as propostas serão enviadas para o endereço do sistema [clique aqui].

Instruções para montagem do Resumo para publicação

1. Texto da sua proposta de até 2000 caracteres em que o contexto local é levantado, o problema, metodologia e as principais conclusões do trabalho desenvolvido. Não inclua referências diretas aos autores do trabalho. [clique aqui e obtenha o template].
  2. Palavras-chave: indique até 3 palavras-chave associadas ao tema da sua proposta.
  3. Nomeações em qualquer padrão internacional (ABNT, APA, etc.).

Instruções para montagem do Pôster

1. Cada pôster será criado usando o Power Point [clique aqui e obtenha o template padrão].
  2. Cada pôster deve ser apresentado em formato PDF com as dimensões finais.
  3. Cada pôster deve ter uma única página.
  4. Os autores devem fornecer a versão impressa para exposição durante o evento, cujas dimensões são 0,9 m x 1,2 m (largura * altura).
  5. Na parte superior do pôster deve conter as seguintes informações:
    Nome e sobrenomes dos autores.
    Afiliação institucional dos autores: Instituição / Instituições para as quais trabalham.
    E-mail de contato
  6. O texto final do pôster deve incluir Introdução: localização temática do trabalho (eixo), apresentação do tema abordado, problema, justificativa e objetivos do trabalho de pesquisa. Materiais e metodologia: são apresentados os materiais e métodos utilizados, tais como: método de população e amostragem, técnicas, instrumentos de coleta de dados e procedimentos de análise. Resultados e discussão: fornecer os resultados pretendidos ou obtidos. Conclusões: considerações, reflexões, aspectos relevantes e recomendações decorrentes do trabalho.
  7. O Comitê Organizador atribuirá uma licença Creative Commons Attribution 4.0 ao pôster.
  8. O texto terá que ser legível à distância. Portanto, recomenda-se usar um tamanho de fonte maior que 40 pontos.
  9. O postêr deve ter 120 cm de altura e 90 cm de largura.

Orientações sobre a aceitação dos resumos e pôsteres

Uma vez que a proposta tenha sido aprovada pelo Comitê Científico, o autor deve enviar um esboço de pôster em formato PDF, sem restrições de edição, que será avaliado e servirá para fazer as observações finais aos autores.

1. Os pôsteres serão exibidos durante o encontro em um espaço projetado para isso. A exposição e explicação de seu conteúdo será feita na seção Pôster x minuto, de acordo com o programa do evento. Os autores terão um espaço de 1 minuto para exibir seu pôster na sala principal.
  2. O resumo aprovado será publicado nos Anais do Evento.
  3. Todos os documentos devem ser enviados através do site do evento. [clique aqui].

Palestras

Neste espaço estão organizadas as palestras apresentadas no II Encontro Nacional de Portais de Periódicos.

Workshops

Nesta seção saão apresentados os Workshops realizados durante o II Encontro Nacional de Portais de Periódicos.