Resumo
Esta é a primeira exposição realizada pelos fotógrafos George Love e Claudia Andujar3 em colaboração com o Masp e seu diretor, Pietro Maria Bardi. A esta se seguem várias outras iniciativas em torno da prática fotográfica nas quais a participação da dupla é fundamental, entre elas o Laboratório e o Departamento de Fotografia mantidos pelo museu.
Referências
ANDUJAR, Claudia. Ensaio - Claudia Andujar. Revista de Fotografia, São Paulo, n. 1, p. 23-33, jun. 1971.
ANDUJAR, Claudia. A vulnerabilidade do ser. São Paulo: Cosac Naify, 2005.
ANDUJAR, Claudia. No lugar do outro. São Paulo: IMS, 2015.
ARQUIVO HISTÓRICO DO MASP. Exposição Audiovisual Love-Andujar, 1971.
BARDI, Pietro Maria. História do MASP. São Paulo: Instituto Quadrante, 1992.
COSTA, Helouise. Da fotografia como arte à arte como fotografia: a experiência do Museu de Arte Contemporânea da USP na década de 1970. Anais do Museu Paulista, São Paulo, v. 16, n. 2, p. 131-173, 2008.
MANJABOSCO, Angelo. O Brasil não é para principiantes: Lew Parrella, George Love e David Zingg, fotógrafos norte-americanos na revista Realidade (1966-1968). Dissertação (Mestrado em Estética e História da Arte) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016.
ROUILLÉ, André. A fotografia: entre documento e arte contemporânea. São Paulo: Ed. SENAC, 2009.
SOARES, Carolina. Reflexões fotográficas a partir do trabalho de Claudia Andujar. Anais do Encontro de História da Arte da Unicamp, n 5. Campinas: IFCH/UNICAMP, 2009.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Copyright (c) 2018 Thais Lopes Camargo