Possibilidades de percepção
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Palavras-chave

Arte brasileira
Multisensorialidade

Como Citar

FONSECA, Ludimilla Alvarenga. Possibilidades de percepção: arte brasileira e multisensorialidade. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 13, p. 585–591, 2018. DOI: 10.20396/eha.13.2018.4498. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4498. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O presente artigo configura o projeto de pesquisa que virá a ser desenvolvido durante o Mestrado em História e Crítica da Arte da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O projeto tem como objeto de estudo as produções artísticas baseadas em diferentes possibilidades perceptivas, que não necessariamente a visão. Ou seja, obras que apelam para diferentes órgãos do sentido, sobretudo aquelas que apelam especificamente para o olfato e o paladar (e as relações espontâneas entre sensações de caráter diverso, como, por exemplo, ocorre na sinestesia). Ao explorar a multisensorialidade, estas produções trazem à tona novos sentidos interpretativos para as realidades e contextos nos quais as exposições e o público estão inseridos.

https://doi.org/10.20396/eha.13.2018.4498
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Referências

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PERIÓDICOS

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