A participação de Mario Schenberg na XI Bienal (1971)
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Palavras-chave

Bienal
Arte conceitual
Mario Schenberg

Como Citar

PISMEL, Ana Paula Cattai. A participação de Mario Schenberg na XI Bienal (1971). Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 9, p. 39–45, 2013. DOI: 10.20396/eha.9.2013.4420. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4420. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

Para Aracy Amaral, essa edição marcou o início dos “anos baixos” das Bienais, na medida em que, cada vez mais, Ciccilo Matarazzo delegava a amigos empresários, e não a profissionais especializados, a concepção desses eventos (AMARAL, 2001-2002). Embora algumas mudanças tivessem ocorrido como, por exemplo, a realização de Pré-Bienais, que tentou responder ao criticado modelo de escolha anterior, muitos outros pontos de seu funcionamento ainda eram postos em xeque por parte de artistas e críticos de arte.

https://doi.org/10.20396/eha.9.2013.4420
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Referências

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