Crítica de processos de criação no âmbito afro-indígena brasileiro
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Palavras-chave

Afro-indígena-brasileiro
História da Arte do Brasil

Como Citar

SOUZA, Diego Alexandre de; ROCHA, Carlos Alberto. Crítica de processos de criação no âmbito afro-indígena brasileiro. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 13, p. 307–315, 2018. DOI: 10.20396/eha.13.2018.4383. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4383. Acesso em: 3 maio. 2024.

Resumo

Este texto deriva da comunicação apresentada no dia 10 de setembro de 2018, no auditório I do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, na mesa intitulada: Disputas Narrativas I – Arte, Identidade e Relações Raciais. A apresentação "Crítica de processos de criação em Artes Visuais no âmbito afro-indígena brasileiro" observou os artistas e suas obras enquanto elementos heterotópicos - eixos de deslocamentos constantes, que mobilizam afetos, identidades, singularidades, coletividades, emaranhados de emoções. Heterotopia enquanto conceito referente ao pensamento do filósofo Michel Foucault, e que se tece em agenciamentos nas redes e nos fluxos da genealogia de Georges Didi-Huberman: temporalidades e espacialidades que se inter-relacionam por diversas camadas de significação. 

https://doi.org/10.20396/eha.13.2018.4383
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Referências

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Copyright (c) 2018 Diego Alexandre de Souza, Carlos Alberto Rocha

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