Resumo
Nesta comunicação irei apenas apresentar uma parte de minha iniciação científica, na qual analiso a obra do artista brasileiro Farnese de Andrade. Antes disso, preciso fazer uma consideração a respeito do campo em que se inseriu a pesquisa, pois, já em sua concepção, difere das recorrentes análises produzidas a respeito do artista. A abordagem que faço de Farnese de Andrade está diretamente relacionada com a minha formação em Artes Visuais, na medida em que utilizo as discussões suscitadas tanto pela produção escultórica deste artista - assim como de outros como Nelson Félix - para criar interlocuções entre minha pesquisa plástica.
Referências
ANDRADE, Farnese de. Farnese de Andrade. Texto Rodrigo Naves. São Paulo: Cosac & Naify, 2002.
COSAC, Charles. “Farnese: Objetos. SãoPaulo: Cosac Naify, 2005.
KRAUSS, Rosalind. “A Escultura no Campo Ampliado”. Revista Gávea - Revista do Curso de Especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil da PUC/RJ, Rio de Janeiro, n. 1, 1984, p. 90.
KRAUSS, Rosalind. Caminhos da Escultura Moderna. São Paulo: Martins Fontes, 1998 TASSINARI, Alberto. O Espaço Moderno. São Paulo: Cosac & Naify Edições, 2001.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.