Uma análise do espaço na obra de Farnese de Andrade
No centro, ilustração de aparência antiga com um homem de vestes amarelas escrevendo com uma pena em um caderno, em frente à um armário de madeira. As partes superior e inferior da capa contém um fundo azul com as informações sobre o evento.
PDF

Palavras-chave

Farnese de Andrade
Escultura
Espaço escultório

Como Citar

TAKARA, Luciana Miyuki. Uma análise do espaço na obra de Farnese de Andrade. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 5, p. 436–438, 2009. DOI: 10.20396/eha.5.2009.4039. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/4039. Acesso em: 22 jul. 2024.

Resumo

Nesta comunicação irei apenas apresentar uma parte de minha iniciação científica, na qual analiso a obra do artista brasileiro Farnese de Andrade. Antes disso, preciso fazer uma consideração a respeito do campo em que se inseriu a pesquisa, pois, já em sua concepção, difere das recorrentes análises produzidas a respeito do artista. A abordagem que faço de Farnese de Andrade está diretamente relacionada com a minha formação em Artes Visuais, na medida em que utilizo as discussões suscitadas tanto pela produção escultórica deste artista - assim como de outros como Nelson Félix - para criar interlocuções entre minha pesquisa plástica.

https://doi.org/10.20396/eha.5.2009.4039
PDF

Referências

ANDRADE, Farnese de. Farnese de Andrade. Texto Rodrigo Naves. São Paulo: Cosac & Naify, 2002.

COSAC, Charles. “Farnese: Objetos. SãoPaulo: Cosac Naify, 2005.

KRAUSS, Rosalind. “A Escultura no Campo Ampliado”. Revista Gávea - Revista do Curso de Especialização em História da Arte e Arquitetura no Brasil da PUC/RJ, Rio de Janeiro, n. 1, 1984, p. 90.

KRAUSS, Rosalind. Caminhos da Escultura Moderna. São Paulo: Martins Fontes, 1998 TASSINARI, Alberto. O Espaço Moderno. São Paulo: Cosac & Naify Edições, 2001.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Downloads

Não há dados estatísticos.