Georges Didi-Huberman e o sintoma das imagens
Capa por: Érica Burini, a partir de Francesco del Cosso, Santa Lucia, 1472.  Organizadores: Aline Ferreira Gomes, Carolina Vieira Filippini Curi, Érica Boccardo Burini, Fanny Tamisa Lopes, João Victor Rossetti Brancato, Fabriccio Miguel Novelli Duro, Gabrielle Nascimento Batista, Henrique Grimaldi Figueredo, Sarah Dume.
PDF

Palavras-chave

Georges Didi-Huberman
Saber
Sintoma
Freud
Sobredeterminação

Como Citar

KALENA SALLES ARAGÃO, Laís. Georges Didi-Huberman e o sintoma das imagens. Encontro de História da Arte, Campinas, SP, n. 14, p. 134–141, 2019. DOI: 10.20396/eha.vi14.3395. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/eha/article/view/3395. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Comunicação apresentada no XIV Encontro de História da Arte, em 2019.

https://doi.org/10.20396/eha.vi14.3395
PDF

Referências

DIDI-HUBERMAN, Georges. Diante da Imagem: questão colocada aos fins de uma história da arte. Tradução: Paulo Neves. São Paulo: Editora 34, 2013.

DIDI-HUBERMAN, Georges. Diante do Tempo: história da arte e anacronismo das imagens. Tradução: Vera Casa Nova e Márcia Arbex. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2017.

DIDI-HUBERMAN, Georges. Invenção da Histeria: Charcot e a iconografia fotográfica da Salpêtrière. Tradução: Vera Ribeiro. Rio de Janeiro: Contraponto, 2015.

FREUD, Sigmund. A Interpretação dos Sonhos (1o Parte). Tradução: Walderedo Ismael de Oliveira. In: FREUD, Sigmund. Obras Psicológicas Completas de Sigmund Freud: edição standard brasileira. 2. ed. Rio de Janeiro: Imago, 1987. v. 4.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2019 Encontro de História da Arte

Downloads

Não há dados estatísticos.