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Disruptiva
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Palavras-chave

Espectador
Arte e tecnologia
A arte eletrônica na época disruptiva

Como Citar

MEDINA, Camila Damico. Disruptiva: memória sobre o comportamento do público em exposições de arte e tecnologia. Revista Visuais, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 119–144, 2020. DOI: 10.20396/visuais.v6i1.13513. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/visuais/article/view/13513. Acesso em: 25 abr. 2024.

Resumo

A fim de compreender como o posicionamento afetivo pode criar uma memória em torno das expectativas e impressões do público em contato com obras de arte de caráter híbrido, o foco deste artigo é tratar do processo constitutivo do relato sobre o comportamento do público visitante da exposição A arte eletrônica na época disruptiva. O texto visa questionar metodologicamente a delimitação de uma negação do espaço dos afetos para pesquisa sobre as disputas do lugar do espectador em modelos expositivos mais laboratoriais. Ao me propor a assumir uma posição mais experimental durante a observação participante na situação de visitação, investigo como me aproximar do campo de vivências do público ao interagir com a exposição de arte e tecnologia.

https://doi.org/10.20396/visuais.v6i1.13513
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