RIDPHE_R: interlocuções latinoamericanas

Resumo

Nessa nova edição da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, trazemos um número temático organizado pelas pesquisadoras Lucia Martinez Moctezuma, da Universidad Autónoma del Estado de Morelos, México, e Meily Assbú Linhales, da Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil, com o tema “Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio / Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio. Para além do texto inicial, no qual as organizadoras trazem seus comentários sobre os textos que compõem o temático em questão, há para apreciação e deleite dos leitores mais nove artigos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Menezes, Universidade Estadual de Campinas
Possui pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa (2004), Séjour d' Études no INRP, Paris (2002), doutorado em Educação, História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1999); Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Professora de História da Educação, no Departamento de Filosofia e História da Educação, da FE/UNICAMP e Coordenadora do CIVILIS, Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania; Moderadora da Ridphe_l, lista de discussão da Rede Iberoamericana para a Investigação e Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo; Editora Executiva da Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo - RIDPHE_R.
Maria de Lourdes Pinheiro, Universidade Estadual de Campinas
Possui graduação em Pedagogia (1999) e História (2016), mestrado em Educação, área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores (2003) e doutorado em Educação, área de História, Filosofia e Educação (2009), pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora na Faculdade Aldete Maria Alves (Iturama-MG) e pesquisadora do CIVILIS/FE/UNICAMP.
Publicado
2018-06-26
Como Citar
Menezes, M. C., & Pinheiro, M. de L. (2018). RIDPHE_R: interlocuções latinoamericanas. RIDPHE_R Revista Iberoamericana Do Patrimônio Histórico-Educativo, 4(1), 1-3. https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i1.9601
Seção
Editorial