Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio/Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio/Physical Education in Ibero-America: history, memory and heritage

Resumo

Este número temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, reúne estudos históricos do Brasil, do México, do Uruguai e da Argentina que tematizam prioritariamente as prescrições e práticas para a educação do corpo e para o desenvolvimento da cultura física, em especial na sua configuração como disciplina escolar – a Educação Física. Com encontros regulares em diferentes fóruns de debate, estes autores e autoras também colocam em evidência o fato de que a pesquisa histórica relativa à educação física na América Latina, de alguma maneira, tende a convocá-los, também, para as ações relativas à organização de acervos documentais e à formulação de políticas de preservação da memória.

Biografia do Autor

Lucia Martínez Moctezuma, Universidad Autónoma del Estado de Morelos - México
Es profesora investigadora del Instituto de Ciencias de la Educación de la UAEM (México), doctora en historia por la Universidad de París Nanterre (Francia) y miembro del Sistema Nacional de Investigadores (México).
Publicado
2018-06-26
Como Citar
Martínez Moctezuma, L., & Linhales, M. A. (2018). Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio/Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio/Physical Education in Ibero-America: history, memory and heritage. RIDPHE_R Revista Iberoamericana Do Patrimônio Histórico-Educativo, 4(1), 4-19. https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i1.9401
Seção
Dossiê Temático