Educación Física en Iberoamérica: historia, memoria y patrimonio/Educação Física na Iberoamérica: história, memória e patrimônio/Physical Education in Ibero-America: history, memory and heritage

Lucia Martínez Moctezuma, Meily Assbú Linhales

Resumo


Este número temático da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, reúne estudos históricos do Brasil, do México, do Uruguai e da Argentina que tematizam prioritariamente as prescrições e práticas para a educação do corpo e para o desenvolvimento da cultura física, em especial na sua configuração como disciplina escolar – a Educação Física. Com encontros regulares em diferentes fóruns de debate, estes autores e autoras também colocam em evidência o fato de que a pesquisa histórica relativa à educação física na América Latina, de alguma maneira, tende a convocá-los, também, para as ações relativas à organização de acervos documentais e à formulação de políticas de preservação da memória.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v4i1.9401

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Rev. Iberoam. Patrim. Histórico-Educativo, Campinas (SP) - ISSN 2447-746X.