A Maison Deyrolle, de Paris, na Escola Normal de Campinas

Autores

  • Maria Cristina Menezes FE - UNICAMP
  • Wagner Borges Castro Ensino Médio EE “Carlos Gomes”
  • Cecília Melo da Silva Bolsista-SAE/ UNICAMP
  • Débora Pereira Alves Bolsista-SAE/ UNICAMP

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i2.9301

Resumo

O documento em destaque traz ofício do Diretor da Escola Complementar de Campinas, que foi a denominação que a Escola Normal de Campinas carregou de 1903 a 1911, ao Secretario do Interior de São Paulo, com os dados para a compra dos Gabinetes de physica, chimica e história natural, que já havia sido autorizada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Menezes, FE - UNICAMP

Possui pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa (2004), Séjour d' Études no INRP, Paris (2002), doutorado em Educação, História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1999); Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Professora de História da Educação, no Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (1997 - ); Exerceu Cátedra Iberoamericana na Universidad Complutense de Madrid (2012); Coordenadora do CIVILIS, Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania; Moderado da Ridphe_l, lista de discussão da Rede Iberoamericana para a Investigação e Difusão do Patrimônio Histórico-Educativo; Editora Executiva da Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo - RIDPHE_R. Tem experiência em pesquisa na área de Educação, com ênfase em História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: história das instituições escolares; história de formação docente e das práticas educativas com ênfase nas pesquisas em arquivos, museus e bibliotecas escolares não circulantes; cultura material escolar e preservação e estudo do patrimônio histórico-educativo e cultural escolar. 

Downloads

Publicado

2017-12-19

Como Citar

MENEZES, Maria Cristina; CASTRO, Wagner Borges; SILVA, Cecília Melo da; ALVES, Débora Pereira. A Maison Deyrolle, de Paris, na Escola Normal de Campinas. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 3, n. 2, p. 411–418, 2017. DOI: 10.20888/ridphe_r.v3i2.9301. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9301. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

DOCUMENTO