Construção da memória e da história da formação docente para a educação profissional e tecnológica a partir das narrativas sobre o cotidiano escolar

Thayssa Martins Moraes Ribeiro, Sueli Soares dos Santos Batista

Resumo


 Ao longo da história das escolas técnicas públicas paulistas  nem sempre a licenciatura foi pré-condição para a atuação do docente. Daí a necessidade de se trabalhar na pesquisa educacional as experiências e narrativas destes docentes, campo carente nas pesquisas educacionais. A revisão bibliográfica foi realizada a partir de artigos sobre formação docente e narrativas educacionais do cotidiano escolar, considerando os desafios atuais da educação profissional e tecnológica. Com este estudo que  também se baseou em entrevistas de historia oral,  espera-se contribuir com as pesquisas sobre as formas de pensar o fazer docente na educação profissional e tecnológica e a formação de professores em geral como parte das abordagens sobre o patrimônio educativo.

Palavras-chave


Formação docente. Educação Profissional e Tecnológica. Patrimônio educativo.

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DOI: https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i2.9298

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