Editorial

Autores

  • Maria Cristina Menezes RIDPHE - FE - UNICAMP
  • Maria de Lourdes Pinheiro CIVILIS - FE/Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v3i1.9274

Resumo

Neste novo número da RIDPHE_R, Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, os professores espanhóis Valeriano Durán Manso, da Universidade de Cádiz, e Virginia Guichot, da Universidade de Sevilha, apresentam o dossiê “Cine, Educación y Patrimonio Cultural” por eles organizado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria Cristina Menezes, RIDPHE - FE - UNICAMP

Possui pós-doutorado em História da Educação pela Universidade de Lisboa (2004), doutorado em Educação, História da Educação, pela Universidade Estadual de Campinas (1999), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994). Atualmente é professora de História da Educação, no Departamento de Filosofia e História da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Maria de Lourdes Pinheiro, CIVILIS - FE/Unicamp

Possui graduação em Pedagogia (1999) e História (2016), mestrado em Educação, área de Ensino, Avaliação e Formação de Professores (2003) e doutorado em Educação, área de História, Filosofia e Educação (2009), pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Educação, sobretudo em história da educação, história e cultura afro-brasileira, filosofia e educação, filosofia e ética, currículos e práticas culturais, educação de jovens e adultos, educação não formal, metodologia da pesquisa científica, editoração de revistas eletrônicas. É pesquisadora do grupo CIVILIS (Grupo de Estudos e Pesquisas em História da Educação, Cultura Escolar e Cidadania), da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2017-07-12

Como Citar

MENEZES, Maria Cristina; PINHEIRO, Maria de Lourdes. Editorial. RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo, Campinas, SP, v. 3, n. 1, p. 1–3, 2017. DOI: 10.20888/ridphe_r.v3i1.9274. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/ridphe/article/view/9274. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

EDITORIAL