Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho (1956-1994): história, arquivo escolar e produção de catálogo de fontes
DOI:
https://doi.org/10.20888/ridphe_r.v2i3.9266Palavras-chave:
Colégio Luiz Viana. Arquivos Escolares. Catálogo de Fontes Primárias.Resumo
O presente texto é resultado do projeto Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho: instituição, arquivo escolar e possibilidades de pesquisa (1956-1994), com apoio financeiro do PICIN/UNEB que almeja conhecer, inventariar e catalogar os documentos da instituição e produzir um Catálogo de Fontes Primárias, apresentando a documentação pesquisada e suas possibilidades de pesquisa em História da Educação. Os documentos foram levantados e catalogados, realizando a análise do seu conteúdo e seu estado. Depois se realizou a produção escrita e gráfica do Catálogo. A pesquisa desenvolvida permitiu visualizar a potencialidade das instituições escolares e seus arquivos e a situação crítica deste local, necessitando descontruir a invisibilidade social perante os espaços escolares e seu patrimônio.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são de exclusividade da revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não comerciais. Sendo utilizados dados ou o artigo completo para outros fins, o autor deverá solicitar por escrito autorização ao editor para tais fins.
A RIDPHE_R Revista Iberoamericana do Patrimônio Histórico-Educativo utiliza a licença do Creative Commons (CC), preservando assim, a integridade dos artigos em ambiente de acesso aberto.
Licença utilizada: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/
Aviso de derechos de autor
Los derechos de autor para artículos publicados en esta revista son de exclusiva de la revista. En virtud de aparecer en esta revista de acceso público, los artículos son de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educativas y no comerciales. Si se utilizan datos o el artículo completo para otros fines, el autor deberá solicitar por escrito autorización al editor para tales fines.
La RIDPHE_R Revista Iberoamericana del Patrimonio Histórico-Educativo utiliza la licencia de Creative Commons (CC), preservando así la integridad de los artículos en ambiente de acceso abierto.
Licencia usada: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/