Banner Portal
Histórico da formação da coleção do Presépio Napolitano pertencente ao Museu de Arte Sacra de São Paulo a partir das correspondências trocadas por Francisco Matarazzo Sobrinho
PDF

Palavras-chave

Presépio napolitano
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Histórico da coleção
Preservação
Catalogação

Como Citar

RIBEIRO AMBROSIO, Eliana. Histórico da formação da coleção do Presépio Napolitano pertencente ao Museu de Arte Sacra de São Paulo a partir das correspondências trocadas por Francisco Matarazzo Sobrinho. Revista de História da Arte e da Cultura, Campinas, SP, n. 8, p. 79–97, 2021. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rhac/article/view/15629. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

O presente trabalho é resultado da pesquisa de mestrado intitulada Preservação do Presépio Napolitano do Museu de Arte Sacra de São Paulo: percurso metodológico para a elaboração de um inventário científico, a qual reuniu informações inéditas acerca da formação desta coleção por parte de Francisco Matarazzo Sobrinho, através da análise de sua correspondência pessoal. Como a documentação do acervo encontrava-se armazenada em um local diferente das cartas do Conde, o presente histórico só pode ser elaborado após a descoberta destes dados e de sua sistematização. Esta foi a contribuição da pesquisa para a preservação do acervo e para a salvaguarda de sua memória.

PDF

Referências

.

Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2021 Revista de História da Arte e da Cultura

Downloads

Não há dados estatísticos.