Política de Direitos Autorais

Os autores que publicam na Revista Brasileira de Preservação Digital / Brazilian Journal of Digital Preservation  estão de acordo nos seguintes termos:

1. O Autor retém o Direito sobre a sua Obra, onde o termo "Obra" incluirá todos os objetos digitais que podem resultar da publicação eletrônica posterior e/ou distribuição.

2. Uma vez aceitada a Obra, o Autor concede ao Comitê Editorial o direito da primeira publicação da Obra. O Autor lhe concederá à Editorial e seus agentes o direito permanente não exclusivo e licença para publicar, arquivar e fazer acessível a Obra em sua totalidade ou em parte, em todas as formas e os meios agora conhecidos ou no futuro, mediante uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional ou seu equivalente que, para evitar qualquer dúvida, permite a outros copiar, distribuir e comunicar publicamente a Obra.

3. O Autor é capaz de entrar em acordos contratuais independentes, adicionais para a distribuição não exclusiva da versão da Obra publicada no periódico científico (por exemplo, publicá-la num repositório institucional ou publicá-la num livro) sempre que se proporcione no documento um reconhecimento de sua publicação inicial neste periódico científico.

4. O Autor declara e garante que:
4.1 A Obra é um trabalho original do Autor;
4.2 O Autor não transferiu e não transferirá, os direitos exclusivos sobre a Obra para um terceiro;
4.3 A Obra não está em avaliação em outro periódico científico;
4.4 A Obra não foi publicada em outro periódico científico;
4.5 A Obra não contém nenhuma tergiversação ou infração ao trabalho propriedade de outros autores ou terceiros, e
4.6 A Obra não contém nenhuma difamação, invasão da privacidade, ou qualquer outro assunto ilegal.

5. O Autor se compromete a indenizar e eximir ao Comitê Editorial se não cumprir com as declarações e garantias contidas no parágrafo 6 anterior, assim como de qualquer reclamação ou procedimento relacionado com o uso e a publicação da Editorial de qualquer conteúdo da Obra, incluído o conteúdo de terceiros.