Escola Nova e ensino comercial

estudo comparado Brasil/Portugal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/rbec.v2i.13604

Palavras-chave:

Educação comparada, Educação comercial

Resumo

A Escola Nova é um dos movimentos mais estudados na educação, por ser uma iniciativa pioneira no processo educativo centrado no aluno, com foco na união entre teoria e prática. Suas diretrizes também se aplicam ao trabalho com jovens no ensino voltado ao trabalho. Este estudo traça um comparativo entre duas iniciativas educativas baseadas na Escola Nova, ocorridas em países diferentes, uma no Brasil e a outra em Portugal. Este estudo comparativo visa assinalar aproximações entre estas experiências e entre as experiências e o modelo de Dewey, salientando singularidades de cada caso e encontrando padrões nas iniciativas desta proposta de educação.

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Biografia do Autor

Alessandra Maria Martins Gaidargi, Universidade Nove de Julho

Doutorado em Educação pela Universidade Nove de Julho. Pós-Doutorado pela Universidade Nove de Julho.

Referências

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Publicado

2020-09-10

Como Citar

Gaidargi, A. M. M. . (2020). Escola Nova e ensino comercial: estudo comparado Brasil/Portugal. RBEC: Revista Brasileira De Educação Comparada, 2, e020002. https://doi.org/10.20396/rbec.v2i.13604

Edição

Seção

Artigos