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Escola Nova e ensino comercial
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Palavras-chave

Educação comparada
Educação comercial

Como Citar

GAIDARGI, Alessandra Maria Martins. Escola Nova e ensino comercial: estudo comparado Brasil/Portugal. RBEC: Revista Brasileira de Educação Comparada, Campinas, SP, v. 2, p. e020002, 2020. DOI: 10.20396/rbec.v2i.13604. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/rbec/article/view/13604. Acesso em: 16 abr. 2024.

Resumo

A Escola Nova é um dos movimentos mais estudados na educação, por ser uma iniciativa pioneira no processo educativo centrado no aluno, com foco na união entre teoria e prática. Suas diretrizes também se aplicam ao trabalho com jovens no ensino voltado ao trabalho. Este estudo traça um comparativo entre duas iniciativas educativas baseadas na Escola Nova, ocorridas em países diferentes, uma no Brasil e a outra em Portugal. Este estudo comparativo visa assinalar aproximações entre estas experiências e entre as experiências e o modelo de Dewey, salientando singularidades de cada caso e encontrando padrões nas iniciativas desta proposta de educação.

https://doi.org/10.20396/rbec.v2i.13604
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Referências

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