Política da existência
Imagem da capa de revista com título no canto superior esquerdo. Abaixo do título, estão presentes informações sobre ISSN, volume e número da edição. No centro da imagem, há 5 figuras de pessoas vestindo vestidos vermelhos, em diferentes posições de dança, com os braços em movimento. O fundo é branco, destacando a vibrante coreografia das figuras em destaque.
PDF

Palavras-chave

Resenha
Antropologia
Arte

Como Citar

CARLO, Josnei Di. Política da existência. Proa: Revista de Antropologia e Arte, Campinas, SP, v. 8, n. 2, p. 293–295, 2018. DOI: 10.20396/proa.v8i2.17601. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/proa/article/view/17601. Acesso em: 20 maio. 2024.

Resumo

Patrocinada pela Caixa Econômica Federal, a exposição Farnese de Andrade – Arqueologia Existencial circula há anos pelas unidades da Caixa Cultural. Em Curitiba, entrou em cartaz em 19 de setembro de 2017. Dias antes, a exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira foi cancelada em função de ataques sofridos nas redes sociais e na unidade do Santander Cultural de Porto Alegre, onde estava em cartaz. A partir daí qualquer manifestação artística dialogaria com uma conjuntura política e social fundada no cerceamento à liberdade de expressão, caso a obra tratasse simbolicamente da família, da religiosidade e da sexualidade.

https://doi.org/10.20396/proa.v8i2.17601
PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2018 Josnei Di Carlo

Downloads

Não há dados estatísticos.