Resumen
Com a evolução tecnológica crescente e consistentemente presente na realidade diária, sendo pelo uso da internet, aparelhos eletrônicos, etc, a possibilidade e a necessidade de introdução destes materiais digitais nos meios educacionais vem se tornado parte essencial do aprendizado de novas gerações a partir dos materiais didáticos elaborados e muitas vezes mediatizados pelo vídeo digital.
Citas
BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília, MEC/CONSED/UNDIME, 2017.
BUCKINGHAM, David. Cultura Digital, Educação Midiática e o Lugar da Escolarização. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 35, n. 3, p. 37-58, dez. 2010. Disponível em: https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=317227078004. Acesso em: 21 maio 2020.
CETIC. Comitê Gestor da Internet no Brasil (Org.). Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos Domicílios Brasileiros. 2019. Disponível em: ttps://www.cetic.br/media/docs/publicacoes/2/12225320191028- tic_dom_2018_livro_eletronico.pdf. Acesso em: 29 maio 2020.
FISCHER, Rosa Maria Bueno. Mídia, máquinas de imagens e práticas pedagógicas. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, v. 12, n. 35, p. 290-299, ago. 2007. Disponível em: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413- 24782007000200009&lng=pt&tlng=pt. Acesso em: 21 maio 2020.
MANARIN, Adriana. O QUE PENSAM OS PROFESSORES BRASILEIROS SOBRE A TECNOLOGIA DIGITAL EM SALA DE AULA? 2017. Todos Pela Educação. Disponível em: https://www.todospelaeducacao.org.br/conteudo/O-que-pensam-os-professores brasileiros-sobre-a-tecnologia-digital-em-sala-de-aula. Acesso em: 29 maio 2020.
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Derechos de autor 2020 Giulia Conte, Julia Faria Salek, Karina Yuki Matsuguma, Tainara Kelly Leite vieira, Victor Teixeira Faria