Banner Portal
Formação de professores em educação ambiental
PDF

Palavras-chave

Formação de professores. Educação ambiental.

Como Citar

PEREIRA, Francielle Amâncio; GUIMARÃES, Fernanda Malta; SOUZA, Alday; ROCHA, Maína Bertagna. Formação de professores em educação ambiental. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 3, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9191. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

A necessidade de superação dos impasses de ordem ambiental fez da Educação Ambiental uma exigência primordial, na tentativa  de promover as necessárias transformações de comportamento e pensamento.
PDF

Referências

AMARAL, I. A. do. Em busca da planetização do ensino de ciências para a educação ambiental. Tese (Doutorado) — Unicamp, Campinas, SP, 1995, v. 1 e 2.

AMARAL, I. A. do. Educação ambiental e ensino de ciências: uma história de controvérsias. ProPosições, Campinas, SP, v. 12, n. 1(34), p. 73-93, mar. 2001.

DIAS, G. F. Educação Ambiental: princípios e práticas. São Paulo: Gaia, 1998.

FAZENDA, I. C. A. Interdisciplinaridade: um projeto em parceria. São Paulo: Loyola. 1995.

GOUVEIA, M. S. F. Cursos de Ciências para professores de 1º grau: elementos para uma política de formação continuada. Tese (Doutorado) — Unicamp, Campinas, SP, 1992.

NÓVOA, A. (Org.). Os professores e a sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1995.

PEREIRA, F. A. O gestor escolar e o desafio da interdisciplinaridade no contexto do currículo de ciências. Dissertação (Mestrado) — Unicamp, Campinas, SP, 2008.

SHÖN, D. A. Formar professores como profissionais reflexivos. In: NÓVOA, A. (Org.) Os professores e sua formação. Lisboa: Dom Quixote, 1995.

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.