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O ensino de ciências no primeiro grau
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Palavras-chave

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Como Citar

(CIÊNCIA EM FOCO), Editores. O ensino de ciências no primeiro grau. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9169. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Este livro procura analisar o que o professor habitualmente faz no ensino de ciências no primeiro grau. Mais do que isso: o que o professor gostaria de fazer. Mais ainda: o que nós, autores, achamos que o professor pode fazer ao ensinar ciências. O professor trabalha em condições bastante adversas. Faz o que lhe é possível fazer. Entretanto, nem sempre está satisfeito com o seu trabalho. Além disso, durante a sua formação, e até mesmo depois de formado, o professor constantemente lê, ouve ou discute sobre o que poderia ser feito no ensino. E se entusiasma. Mas a rotina, o seu dia-a-dia, as dificuldades que enfrenta o forçam para uma acomodação que ele próprio não aceita. Por isso podemos dizer que o professor reflete sobre o seu trabalho e procura agir de modo diverso do usual: procura acertar. Algumas vezes consegue, mas nem sempre obtém êxito.
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