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A experimentação em um projeto de extensão universitária
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Palavras-chave

extensão universitária
formação de professores
Ensino de ciências

Como Citar

GOMES ROTTA, Jeane Cristina; CARDOSO DE SA RIBEIRO RAZUCK , Renata; APARECIDA VIVEIRO, Alessanda; DE SALLES PORTO , Franco. A experimentação em um projeto de extensão universitária: contribuições para a formação de professores de ciências . Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 10, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9915. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

A integração dos aspectos teóricos e práticos na formação inicial de professores de ciências naturais é uma necessidade formativas presente em muitas licenciaturas e nessa perspectiva foi proposto um projeto de extensão embasada na conceituação de extensão universitária que considera o desenvolvimento de práticas aliadas à teoria. O citado projeto tem como tema central a realização de práticas experimentais simples e investigativas que possam ser desenvolvidas pelos licenciandos na ausência de laboratórios, pois conhecemos que essa carência é realidade da maioria das escolas públicas de ensino básico. A metodologia didática usada é baseada na investigação-ação, por ser mais adequada para as dinâmicas de ensino e aprendizagem proposta pelo projeto. Os licenciandos participantes do projeto relataram apresentar uma visão mais crítica e adequada sobre o papel da experimentação no ensino de ciências

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Referências

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