Banner Portal
A influência da participação em projeto na formação inicial docente
PDF

Palavras-chave

Formação de professores
ciências naturais
participação em projetos

Como Citar

STUMPF, Mariana Cristine Martins; ROTTA, Jeane Cristina Gomes. A influência da participação em projeto na formação inicial docente. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 9, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9783. Acesso em: 24 abr. 2024.

Resumo

A pesquisa desenvolvida neste trabalho analisou como a participação em projetos, durante a graduação, pode contribuir positivamente para formação de professores de um curso de Ciências Naturais. Participaram da pesquisa graduandos e egressos desse curso que responderam a questionamentos sobre como decidiram participaçar do projeto, atividades desenvolvidas e contribuições para a sua formação docente. Os resultados obtidos demonstraram que a participação em projetos propiciou para esses licenciando e egressos conhecer tanto sobre a realidade escolar e quanto sobre recursos pedagógicos diversificados, fatos esses que os auxiliaram em prática docente.

PDF

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.