A influência da participação em projeto na formação inicial docente

Autores

  • Mariana Cristine Martins Stumpf Universidade de Brasília
  • Jeane Cristina Gomes Rotta Universidade de Brasília

Palavras-chave:

Formação de professores, ciências naturais, participação em projetos

Resumo

A pesquisa desenvolvida neste trabalho analisou como a participação em projetos, durante a graduação, pode contribuir positivamente para formação de professores de um curso de Ciências Naturais. Participaram da pesquisa graduandos e egressos desse curso que responderam a questionamentos sobre como decidiram participaçar do projeto, atividades desenvolvidas e contribuições para a sua formação docente. Os resultados obtidos demonstraram que a participação em projetos propiciou para esses licenciando e egressos conhecer tanto sobre a realidade escolar e quanto sobre recursos pedagógicos diversificados, fatos esses que os auxiliaram em prática docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-02-04

Como Citar

STUMPF, M. C. M.; ROTTA, J. C. G. A influência da participação em projeto na formação inicial docente. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 8, n. 1, p. 9, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9783. Acesso em: 30 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos