Desafios e possibilidades de uso de conteúdos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática: o caso da coleção M3

  • Samuel Rocha de Oliveira Universidade Estadual de Campinas
Palavras-chave: Ensino. Conteúdo digital. Matemática. Vídeos. Software. Áudios. Experimentos.

Resumo

Apresentamos um resumo da coleção M3matemática multimídia com os desafios e opções para o seu desenvolvimento face às grandes oportunidades das tecnologias de conteúdos digitais. Cada mídia da coleção é explicada com algum detalhe, a partir de um exemplo representativo de vídeo, áudio, software ou experimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Samuel Rocha de Oliveira, Universidade Estadual de Campinas
Docente do Departamento de Matemática Aplicada – IMECC – UNICAMP

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Ministério da Ciência e Tecnologia. Unicamp. Coleção M3 Matemática Multimídia. http://m3.mat.br, 2010.

VAN DER VEER, René; VALSINER, Jaan. Vygotsky – Uma Síntese. São Paulo: Loyola, 1999.

POLYA, George. A arte de resolver problemas. Rio de Janeiro: Interciência, 1977.

Publicado
2013-02-19
Como Citar
Oliveira, S. R. de. (2013). Desafios e possibilidades de uso de conteúdos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática: o caso da coleção M3. Ciências Em Foco, 4(1). Recuperado de https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9199
Seção
Artigos