Banner Portal
Desafios e possibilidades de uso de conteúdos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática: o caso da coleção M3
PDF

Palavras-chave

Ensino. Conteúdo digital. Matemática. Vídeos. Software. Áudios. Experimentos.

Como Citar

OLIVEIRA, Samuel Rocha de. Desafios e possibilidades de uso de conteúdos digitais no ensino e na aprendizagem de matemática: o caso da coleção M3. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9199. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Apresentamos um resumo da coleção M3matemática multimídia com os desafios e opções para o seu desenvolvimento face às grandes oportunidades das tecnologias de conteúdos digitais. Cada mídia da coleção é explicada com algum detalhe, a partir de um exemplo representativo de vídeo, áudio, software ou experimento.
PDF

Referências

BRASIL. Ministério da Educação. Ministério da Ciência e Tecnologia. Unicamp. Coleção M3 Matemática Multimídia. http://m3.mat.br, 2010.

VAN DER VEER, René; VALSINER, Jaan. Vygotsky – Uma Síntese. São Paulo: Loyola, 1999.

POLYA, George. A arte de resolver problemas. Rio de Janeiro: Interciência, 1977.

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.