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A pesquisa na formação matemática de professores das séries iniciais
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Palavras-chave

Pesquisa. Formação de professores. Matemática. Anos iniciais.

Como Citar

SILVA, Ana Paula Perovano dos Santos; PALANCH, Wagner Barbosa de Lima. A pesquisa na formação matemática de professores das séries iniciais. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 4, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9196. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

A formação inicial dos professores polivalentes, por meio dos cursos de Licenciatura em Pedagogia, busca abranger a docência, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental; participação na gestão escolar; e a avaliação de sistemas e instituições de ensino em geral. O nosso estudo visa analisar, em concordância com o Parecer CNE/CP Nº 5/2005, que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o curso de graduação em Pedagogia, Licenciatura, a formação inicial de professores que ensinam Matemática para os anos iniciais em relação à docência, considerando que cada professor possui concepções acerca do que é aprender, conhecimento, educação, ensino, ciência, Matemática e pesquisa. Iremos analisar de que forma os professores dos anos iniciais constroem o  conhecimento didático do conteúdo matemático por meio da pesquisa a fim de utilizá-lo em suas práticas futuras.
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