Formação de professores em educação ambiental

Autores

  • Francielle Amâncio Pereira Universidade Federal de Uberlândia
  • Fernanda Malta Guimarães Universidade Estadual de Campinas
  • Alday Souza Universidade Estadual de Campinas
  • Maína Bertagna Rocha Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Formação de professores. Educação ambiental.

Resumo

A necessidade de superação dos impasses de ordem ambiental fez da Educação Ambiental uma exigência primordial, na tentativa  de promover as necessárias transformações de comportamento e pensamento.

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Biografia do Autor

Francielle Amâncio Pereira, Universidade Federal de Uberlândia

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Uberlândia (2003), mestra em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2008) e doutoranda em Educação pela mesma instituição (2009). Atualmente é Professora Assistente da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus do Pontal e doutoranda em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.

Fernanda Malta Guimarães, Universidade Estadual de Campinas

Mestranda – FE/UNICAMP

Alday Souza, Universidade Estadual de Campinas

Doutoranda – FE/UNICAMP

Maína Bertagna Rocha, Universidade Estadual de Campinas

Bacharelado e licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP (2003) e mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é aluna de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Campinas.

Referências

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Publicado

2013-01-31

Como Citar

PEREIRA, F. A.; GUIMARÃES, F. M.; SOUZA, A.; ROCHA, M. B. Formação de professores em educação ambiental. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 3, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9191. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Oficinas e Grupos de Trabalhos