Ensino de matemática e educação ambiental

Autores

  • Lialda B. Cavalcanti Universidade Estadual de Campinas
  • André F. Almeida Universidade Estadual de Campinas

Palavras-chave:

Ensino de matemática. Educação ambiental

Resumo

Nesta oficina, apresentamos o Tangram, com o objetivo de mostrar o valor educativo dos jogos no processo de ensino-aprendizagem da matemática, ressaltando a importância da vinculação do lúdico à prática educativa escolar como meio de suscitar no aluno a criatividade, o desenvolvimento do raciocínio lógico, a participação, a alegria e a descontração na construção de diferentes conceitos matemáticos em geometria.

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Biografia do Autor

Lialda B. Cavalcanti, Universidade Estadual de Campinas

Doutoranda – FE/UNICAMP

André F. Almeida, Universidade Estadual de Campinas

Mestrando – FE/UNICAMP

Referências

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Publicado

2013-01-31

Como Citar

CAVALCANTI, L. B.; ALMEIDA, A. F. Ensino de matemática e educação ambiental. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 3, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9187. Acesso em: 31 jan. 2023.

Edição

Seção

Oficinas e Grupos de Trabalhos