Banner Portal
Livro didático e educação ambiental
PDF

Palavras-chave

Livro didático. Educação ambiental.

Como Citar

PEREIRA, Francielle Amâncio; GUIMARÃES, Fernanda Malta. Livro didático e educação ambiental. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 3, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9186. Acesso em: 22 jun. 2024.

Resumo

Os problemas contemporâneos, decorrentes do processo de desenvolvimento humano, têm assumido aspectos cada vez mais complexos. Dentre eles, os de ordem ambiental têm sido alvo de grande preocupação, por demandarem sérias e rápidas mudanças de atitudes e hábitos, sob o risco, em última instância, da extinção de nossa própria espécie.
PDF

Referências

AMARAL, I. A. Educação Ambiental e ensino de Ciências: uma história de controvérsias. Pro-Posições — FE/UNICAMP, Campinas-SP, v. 12, n. 1(34), p. 73-93, mar. 2001.

AMARAL, I. A. Oficinas de produção em ensino de Ciências: uma proposta metodológica de formação continuada de professores. In: ENCONTRO NACIONAL DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO (ENDIPE), 11., maio de 2002, Goiânia. Anais... Disponível em: http://www.fe.unicamp.br/formar/pag_producao.html. Acesso em: 16 abr. 2009.

AMARAL, I. A. Programas e ações de formação docente em Educação Ambiental. In: TAGLIEBER, J. E.; GUERRA, A. F. S. (Org.). Pesquisas em Educação Ambiental: pensamentos e reflexões de pesquisadores em Educação Ambiental. Pelotas: Ed. Universitária/UFPel, 2004. p. 145-167.

AMORIM, A. C. R. et al. Oficinas de produção em ensino de Ciências – associação da formação continuada de professores com a pesquisa acadêmica. Disponível em: http://www.fe.unicamp.br/formar/pag_producao.html. Acesso em: 16 abr. 2009.

FRACALANZA, H. O que sabemos sobre os livros didáticos para o ensino de Ciências no Brasil. Tese (Doutorado) — Faculdade de Educação, Unicamp, Campinas-SP, 1993.

FRACALANZA, H. As pesquisas sobre Educação Ambiental no Brasil e as escolas: alguns comentários preliminares. In: TAGLIEBER, J. E.; GUERRA, A. F. S. (Org.). Pesquisas em Educação Ambiental: pensamentos e reflexões de pesquisadores em Educação Ambiental. Pelotas: Ed. Universitária/UFPel, 2004. p. 55-77.

GARCIA, T. M. F. B.; PIVOVAR, L. E. Significados das orientações metodológicas nos livros didáticos de física do ponto de vista dos professores. In: ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA, 11., 2008, Curitiba. Anais... Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/ epef/xi/sys/ resumos/T0230-1.pdf. Acesso em: 16 abr. 2009.

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.