Banner Portal
Características históricas do ensino de ciências
PDF

Palavras-chave

Ensino de ciências.

Como Citar

PEDRISA, Cíntia Mara. Características históricas do ensino de ciências. Ciências em Foco, Campinas, SP, v. 1, n. 1, 2013. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/cef/article/view/9161. Acesso em: 11 out. 2024.

Resumo

Para analisar a historicidade do ensino de Ciências e avaliar suas contribuições educacionais reporto-me, antes de estudar as propostas curriculares dos últimos dez anos, às lembranças da infância.
PDF

Referências

AMARAL, Ivan Amorosino do. Currículo de Ciências: das tendências clássicas aos movimentos atuais de renovação. In: BARRETO, Elba S.S. (org.). Os currículos do ensino fundamental para as escolas brasileiras. Campinas: Autores Associados, São Paulo: Fundação Carlos Chagas, 1998. (Coleção formação de professores). pp. 201-232.

APLLE, Michael. Ideologia e Currículo. Trad. Carlos Eduardo Ferreira de Carvalho. São Paulo: Brasiliense, 1982.

BRASIL. MEC. Parâmetros Curriculares Nacionais – Documento Introdutório. Brasília: SEF/MEC, 1996.

CICILLINI, G. A; SICCA, N. A. L. O Ensino de Ciências: metodologia de ensino e método científico. Ensino em Re-vista, Uberlândia, v.1, n.1, 1992, p.37 a 41.

DRIVER, Rosalind. Psicología cognoscitiva y esquemas conceptuales de los alumnos. Enseñanza de las Ciências, Barcelona, v.4, n.1, 1986, p.15.

HODSON, D. Philosophy of Science, Science and Science Education. Studies in Science Education, v.12, 1985.

Apesar do periódico ser de acesso aberto, utilizando a Licença Creative Commons, os direitos autorais dos trabalhos submetidos são de exclusividade da revista.

Downloads

Não há dados estatísticos.