Renda, risco e registro de crimes contra a pessoa
PDF

Palavras-chave

Crime
Violência
Vitimização.

Como Citar

SOUZA, Eduardo Costa; SANTOS, Marcelo Justus dos. Renda, risco e registro de crimes contra a pessoa: uma análise empírica usando dados de uma pesquisa de vitimização no ambiente universitário. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic262018372. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/372. Acesso em: 26 abr. 2024.

Resumo

O objetivo geral deste projeto é, fazer um estudo qualitativo sobre subnotificação e vitimização. Mais especificamente, buscamos investigar o fenômeno da subnotificação e suas possíveis causas e, além disso, investigar as relações entre nível de renda e probabilidade de vitimização contra a pessoa, e/ou patrimônio, a partir do ponto de vista da vítima, ou seja, o impacto do seu estilo de vida e das oportunidades por ela geradas na probabilidade de ocorrência do evento criminoso. Além de investigar a interação entre dois dos principais fatores que afetam a probabilidade de vitimização, de acordo com os chamados modelos de estilo de vida e de oportunidade, sendo eles a atratividade da vítima e/ou objeto e a proteção/segurança da vítima e/ou objeto.

https://doi.org/10.20396/revpibic262018372
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.