Roubos e furtos na Unicamp
PDF

Palavras-chave

Economia do crime
Racionalidade dos agentes
Renda.

Como Citar

DAMACENO, Allan Reis; SANTOS, Marcelo Justus dos. Roubos e furtos na Unicamp: o papel da renda familiar da vítima no risco de vitimização e na decisão de registrar o crime à polícia. Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP, Campinas, SP, n. 26, 2018. DOI: 10.20396/revpibic26201889. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/pibic/article/view/89. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

O fenômeno da criminalidade é um dos principais entraves ao desenvolvimento econômico. Tendo em vista referida premissa, a Economia do Crime apresenta papel de destaque no estudo da criminalidade desde a abordagem da racionalidade criminosa em Becker (1968). O presente trabalho tem como objetivo de um estudo de vitimização com relação ao papel da renda na probabilidade de vitimização por roubo e furto, bem como na probabilidade de notificação.

https://doi.org/10.20396/revpibic26201889
PDF

Todos os trabalhos são de acesso livre, sendo que a detenção dos direitos concedidos aos trabalhos são de propriedade da Revista dos Trabalhos de Iniciação Científica da UNICAMP.

Downloads

Não há dados estatísticos.