Tecnologias sociais e geração de renda em perspectiva comparada entre Argentina, Brasil, Colômbia e México: uma análise transversal do potencial reaplicativo sob a influência das redes
PDF

Palavras-chave

Tecnologia social
Geração de renda
Redes
Reaplicabilidade

Como Citar

VAN NOIJE, Paulo; BRUM DE SOUZA, Thayla; WANILLE DE OLIVEIRA MEURSING, Leandra; SILVEIRA SCHWELLER, Caio. Tecnologias sociais e geração de renda em perspectiva comparada entre Argentina, Brasil, Colômbia e México: uma análise transversal do potencial reaplicativo sob a influência das redes. Seminários do LEG, Limeira, SP, n. 10, 2020. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/eventos/index.php/leg/article/view/3542. Acesso em: 24 jul. 2024.

Resumo

No paradoxo que envolve, de um lado, a relevância da tecnologia no desenvolvimento social e, de outro, as limitações da Tecnologia Convencional, que reproduz o status quo de exclusão, a emergência de outros padrões sociotécnicos, como as Tecnologias Sociais (TSs), traz soluções então vistas como mecanismos efetivos de transformação social. Neste artigo, foram mapeadas 174 TSs na Argentina, no Brasil, na Colômbia e no México e selecionadas doze para uma análise aprofundada, a fim de refletir sobre a influência da articulação de redes no potencial de reaplicabilidade e de difusão.

PDF
Creative Commons License
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Copyright (c) 2020 Paulo Van Noije, Thayla Brum de Souza, Leandra Wanille De Oliveira Meursing, Caio Silveira Schweller

Downloads

Não há dados estatísticos.