Banner Portal
Carta na primeira pessoa
Nesta edição da Revista Visuais dedicamos uma especial homenagem ao artista plástico e professor  Francisco Laranjo. Nascido em Lamego, ao norte de Portugal, mudou-se  para o Porto  aos 18 anos onde concluiu o Curso Superior de Artes Plásticas da Faculdade de Belas Artes do Porto. Nesta Escola, nos anos 1990, obteve o título de Professor Catedrático e posteriormente o de Professor Emérito. Francisco Laranjo foi também o Diretor da FBAUP, deixando um importante legado para a sua comunidade. Seu trabalho como pintor é reconhecido internacionalmente, tendo exposto na Europa, Ásia e nas Américas. Foi premiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Sociedade Nacional de Belas Artes. Francisco Laranjo foi também um grande apoiador de artistas e investigadores de várias nacionalidades que tiveram a oportunidade de conhecer sua enorme sabedoria e distinta sensibilidade humana.
PDF

Palavras-chave

Francisco Laranjo
Carta
Memória pessoal

Como Citar

TORRES GONÇALVES, Sofia. Carta na primeira pessoa. Revista Visuais, Campinas, SP, v. 9, n. 2, p. 106–110, 2023. DOI: 10.20396/visuais.v9i2.18509. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/visuais/article/view/18509. Acesso em: 27 abr. 2024.

Resumo

Em texto muito breve, mas emotivo, a autora dirige-se ao Professor Francisco Laranjo, em Carta na primeira pessoa. E nesta sua Carta, lembra a importância do Francisco Laranjo para o seu percurso pessoal, de estudante de Belas Artes, de Pintora e mais tarde de docente na mesma Faculdade de Belas Artes. E agradece ao Francisco Laranjo, “(...) por tudo o que [aprendeu] ao longo dos últimos 16 anos em que [teve] a honra de o conhecer”. 

https://doi.org/10.20396/visuais.v9i2.18509
PDF

Referências

AURÉLIO, Marco. Meditações / Marco Aurélio. Tradução de Thainara Castro. Brasília: Editora Kiron, 2011

TORGA, Miguel. Antologia poética. Coimbra: Dom Quixote, 1994.

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Copyright (c) 2023 Revista Visuais

Downloads

Não há dados estatísticos.