Do suporte ao corpo, do corpo como suporte. Imagem e representação
DOI:
https://doi.org/10.20396/visuais.v4i6.12116Palavras-chave:
Dossiê - Editorial.Resumo
A performance, por se tratar de ação efêmera, centrada na presença efetiva do corpo daquele que performa, desde sua emergência nos anos 1960, esteve sempre acompanhada, primeiro, da fotografia, depois, do vídeo em suas formas, a princípio, documentais. A controvérsia em torno de seus registros legados à história da arte persistiram e, de alguma forma, ainda persistem no centro de um debate crítico acalorado.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-08-31
Como Citar
SIMÃO, L. V. Do suporte ao corpo, do corpo como suporte. Imagem e representação. Revista Visuais, Campinas, SP, v. 4, n. 6, p. 82–85, 2018. DOI: 10.20396/visuais.v4i6.12116. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/visuais/article/view/12116. Acesso em: 4 fev. 2023.
Edição
Seção
Dossiê