Do suporte ao corpo, do corpo como suporte. Imagem e representação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20396/visuais.v4i6.12116

Palavras-chave:

Dossiê - Editorial.

Resumo

A performance, por se tratar de ação efêmera, centrada na presença efetiva do corpo daquele que performa, desde sua emergência nos anos 1960, esteve sempre acompanhada, primeiro, da fotografia, depois, do vídeo em suas formas, a princípio, documentais. A controvérsia em torno de seus registros legados à história da arte persistiram e, de alguma forma, ainda persistem no centro de um debate crítico acalorado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciano Vinhosa Simão, Universidade Federal Fluminense

Doutorado em Études et Pratiques des Arts pela Université du Québec à Montréal. Professor do Departamento de Arte da Universidade Federal Fluminense. 

Downloads

Publicado

2018-08-31

Como Citar

SIMÃO, L. V. Do suporte ao corpo, do corpo como suporte. Imagem e representação. Revista Visuais, Campinas, SP, v. 4, n. 6, p. 82–85, 2018. DOI: 10.20396/visuais.v4i6.12116. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/visuais/article/view/12116. Acesso em: 28 nov. 2022.