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Uma imagem pós-fotográfica na escultura de Evan Penny
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Palavras-chave

hibridismos da imagem
Imagem fotográfica.

Como Citar

STRAMBI, Marta. Uma imagem pós-fotográfica na escultura de Evan Penny. Studium, Campinas, SP, n. 23, p. 44–51, 2006. DOI: 10.20396/studium.v0i23.12241. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/studium/article/view/12241. Acesso em: 30 abr. 2024.

Resumo

Procuro relacionar aqui alguns hibridismos da imagem, um cruzamento entre o tridimensional e o bidimensional para, através dos trabalhos de Evan Penny, provocar uma reflexão sobre as intersecções das imagens e dos suportes como um diálogo cujo hibridismo é material fundamental. O escultor alemão Thomas Grünfeld (1956) trafega em diversas modalidades, tanto na arte como na ciência, partindo de articulações híbridas evidentes. Seu trabalho se constitui como uma investigação sobre o estatuto das duplas funções. A separação da convenção, do lugar-comum, do que se habituou a ver, daquilo que não se espera - porque é estranho - faz parte de um dos sentidos dessa obra. A escultura de Grünfeld se faz presente não como uma aberração da natureza, exibida num Museu de História Natural ou num circo de horrores, mas, como uma presença que se faz poeticamente coerente no contexto da atualidade.

https://doi.org/10.20396/studium.v0i23.12241
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Referências

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