Resumo
Algumas considerações em torno da produção de arte biotelemática do artista brasileiro Eduardo Kac. Em seus trabalhos mais recentes, como a instalação Gênesis (apresentada no Itaú Cultural em 2000) e o projeto GFP Bunny, discute-se a junção do paradigma digital com o biológico, estabelecendo um extenso leque de discussões éticas, sociais e tecnológicas.
Referências
BEIGUELMAN, Giselle. Kac questiona o natural e o artificial em toda a sua obra. Folha de São Paulo, São Paulo, 04 de Julho de 2002. Caderno Ilustrada.
GARCIA dos Santos, Laymert. Panorama da arte cinética e tecnologia no Brasil. In: Instituto Cultural Itaú - Apresentação no Evento Arte, Ciência e Tecnologia, 2001. Internet: http://www.ici.org.br/midiainterativa/artigo/laymertgarcia.pdf .
HARAWAY, Donna. Um manifesto para os cyborgs: ciência, tecnologia e feminismo socialista na década de 80. In: HOLLANDA, Heloisa Buarque (org.). Tendências e impasses. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
MACHADO, Arlindo. Corpos e Mentes em Expansão In: O Quarto Iconoclasmo (e outros ensaios hereges), Rio de Janeiro: Contracapa, 2001, pp. 70-93.
GARCIA dos Santos, Laymert. Panorama da arte cinética e tecnologia no Brasil. In: Instituto Cultural Itaú - Apresentação no Evento Arte, Ciência e Tecnologia, 2001. Internet: http://www.ici.org.br/midiainterativa/artigo/laymertgarcia.pdf .
HARAWAY, Donna. Um manifesto para os cyborgs: ciência, tecnologia e feminismo socialista na década de 80. In: HOLLANDA, Heloisa Buarque (org.). Tendências e impasses. Rio de Janeiro: Rocco, 1994.
MACHADO, Arlindo. Corpos e Mentes em Expansão In: O Quarto Iconoclasmo (e outros ensaios hereges), Rio de Janeiro: Contracapa, 2001, pp. 70-93.
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