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Imagens engavetadas
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Palavras-chave

Série fotográfica
Fotografia brasileira.

Como Citar

CARLA ADELINA CRAVEIRO SILVA; LEITE, Marcelo Eduardo. Imagens engavetadas: A coleção mais que particular de Thomaz Farkas. Studium, Campinas, SP, n. 37, p. 31–40, 2015. DOI: 10.20396/studium.v0i37.12548. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/studium/article/view/12548. Acesso em: 19 abr. 2024.

Resumo

Este artigo aborda uma série fotográfica produzida por Thomaz Farkas entre as décadas de 60 e 70. Ele é conhecido pelo envolvimento com a fotografia moderna brasileira, pela documentação da construção de Brasília e pela produção no âmbito do cinema-documentário, porém a referida série revela um novo olhar. A partir do conhecimento sobre sua trajetória, busca-se compreender as características assumidas pelo fotógrafo nas imagens dessa série feita no Nordeste brasileiro. Farkas constrói um olhar despretensioso, acentuando um processo de descobrimento direcionado tanto para o lugar quanto para o seu fazer fotográfico.

https://doi.org/10.20396/studium.v0i37.12548
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Referências

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